O que mais me chama atenção neste capitulo são as mais diversas opiniões dadas pelos incrédulos, e até por pessoas próximas a Cristo, opiniões cheias de carnalidade e as vezes de total desconhecimento das Escrituras e que o próprio Cristo era seu cumprimento. Vamos analisar essas falas.
Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes.
Porque não há ninguém que procure ser conhecido que faça coisa alguma em oculto. Se fazes estas coisas, manifesta-te ao mundo.
Porque nem mesmo seus irmãos criam nele.
João 7:3-5
é
No versículo 1 afirma que na Judeia os judeus o queriam mata-lo, não que Cristo tivesse receio disto mas que não era chegada sua hora. E mesmo assim seus irmãos sugerem que Ele vá ara a Judeia.
E no versículo 6 vemos: “Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto.” Aqui Cristo se refere a brevidade da vida e que a qualquer momento ela pode cessar.
Outra passagem vemos no versículo 12: “E havia grande murmuração entre a multidão a respeito dele. Diziam alguns: Ele é bom. E outros diziam: Não, antes engana o povo.” Agora eu me pergunto: no que Cristo enganava o povo? Qual vantagem Ele estava tendo na vida que Ele levava? Pra ver que o comentário das pessoas é baseado exclusivamente na maldade pessoal do que na argumentação dos fatos.
No versículo 20: “A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?” Após Cristo ensinar e confrontar as pessoas com Seu ensino elas usam essa acusação para desmerecer Seu ensinamento.
Então alguns dos de Jerusalém diziam: Não é este o que procuram matar?
E ei-lo aí está falando abertamente, e nada lhe dizem. Porventura sabem verdadeiramente os príncipes que de fato este é o Cristo?
Todavia bem sabemos de onde este é; mas, quando vier o Cristo, ninguém saberá de onde ele é.
João 7:25-27
Opiniões baseadas em achismos pessoais que se tornaram regras para muito dos judeus.
Disseram, pois, os judeus uns para os outros: Para onde irá este, que o não acharemos? Irá porventura para os dispersos entre os gregos, e ensinará os gregos?
Que palavra é esta que disse: Buscar-me-eis, e não me achareis; e: Aonde eu estou vós não podeis ir?
João 7:35,36
Completa cegueira espiritual, visão totalmente voltada a carne e ao materialismo, assim como nós se não formos alcançados pela misericórdia de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário