segunda-feira, 2 de abril de 2018

Kenneth Hagin - fonte dos hereges



Kenneth Hagin; o maior divulgador





Hagin alega ter aceitado a Jesus após três experiências nas quais foi levado ao inferno e também depois da revelação recebida direto de Deus do texto de Mc 11. 23,24 o que lhe resultou em uma cura. Hagin havia nascido com um problema cardíaco que o levou a ficar paralisado na cama por 16 meses. Hagin afirma que Deus lhe ensinara que precisava primeiro confessar firmemente a cura para depois receber. Obs: Estas experiências são relatadas por ele próprio.
Iniciou seu ministério como pregador batista de 1934 a 1937. Devida à ênfase a cura divina começou a associar-se com pentecostais e em 1937 foi licenciado como ministro das Assembléias de Deus, onde esteve até 1949.
Depois disso esteve envolvido com vários pregadores da prosperidade, como: William Branham (posteriormente fundador de uma seita), Oral Roberts e T. L. Osborn. Foi influenciado pelos ensinos de Kenyon.
Fundou o seu ministério próprio em 1962.
Kenneth Hagin, sem dúvida, tornou-se o maior divulgador da confissão positiva nas igrejas.
Seus livros e ensinos da prosperidade influenciaram negativamente vários crentes e igrejas inteiras, causando divisão no corpo de Cristo.
O ministério fundado por ele é um dos maiores do mundo. Em 1974 iniciou a Escola Bíblica por correspondência Rhema e o Centro de Treinamento Bíblico Rhema, formando milhares de alunos. Mais de 20 mil fitas cassete de estudos são distribuídas por mês. Seus livros, para tristeza do Evangelho, já venderam milhões de cópias. Depois de formados, seus alunos saem espalhando suas heresias por todo canto.
Sem dúvida alguma se tornou o maior divulgador do pensamento positivo no mundo.





Kenneth Hagin Nasceu em 20 de agosto de 1917 e faleceu em 19 de setembro de 2003. Ele é considerado o pai do Movimento Palavra de Fé, e um dos primeiros a escrever sobre as filosofias que se tornaram o fundamento do movimento neopentecostal.

Hagin escreveu 52 livros cujo conteúdo é espúrio, herético e absolutamente antagônico aos ensinamentos das Sagradas Escrituras. Infelizmente as doutrinas deste falso profeta influenciaram um grande número de pregadores norte-americanos, a começar de Kenneth Copeland, Benny Hinn, Frederick Price, John Avanzini, Robert Tilton, Marilyn Hickey, Charles Capps, Hobart Freeman, Jerry Savelle além do sul coreano, Paul (David) Yonggi Cho. No Brasil alguns líderes evangélicos também abraçaram sua teologia como RR. Soares, Robson Rodovalho, Jorge Tadeu, das Igrejas Maná (Portugal); Cássio Colombo (“tio Cássio”), do Ministério Cristo Salva, em São Paulo; o “apóstolo” Miguel Ângelo, da Igreja Evangélica Cristo Vive, além obviamente da “apóstola” Valnice Milhomens, líder do Ministério Palavra da Fé, que conheceu os ensinos da confissão positiva na África do Sul.

Este falso profeta ensinou com base em Gl. 3.13,14, que todos os crentes foram libertos da maldição da lei, que se resume em: 1) Pobreza; 2) doença e 3) morte espiritual. Fundamentado nesta premissa, Hagin afirmava que o cristão tem direito a saúde e riqueza; diante disso, doença e pobreza são maldições que precisam ser sobrepujadas. Hagin também ensinava que "todo cristão deve esperar viver uma vida plena, isenta de doenças" e viver de 70 a 80 anos, sem dor ou sofrimento, e o que ficar doente é porque não reivindicou seus direitos ou não tem fé. suficiente para ser curado.

Além disso, este profeta da mentira ensinou que Is. 53.4,5 é de valor absoluto. Segundo o profeta da confissão positiva todos fomos sarados e não existe mais doença para o crente. Para piorar a situação os seguidores de Hagin enfatizam muito que o crente deve ter carro novo, casa nova própria, as melhores roupas, e uma vida de luxo.

Utilizando a Bíblia fora de contexto, ele costumava dizer que o pecado de Adão fez com que o homem perdesse a produtividade. Para ele, José era um empresário madeireiro, Jesus se rodeou de amigos e damas ricas e que dispunha de tanto dinheiro que necessitou de um tesoureiro” daí a crença "rodovaliana" de que Jesus era rico.

Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.” “Não é a vontade de Deus que pessoa alguma fique doente.” ” As doenças e as enfermidades procedem de Satanás, afirmava ele. É sempre da vontade de Deus que cada crente seja curado fisicamente de qualquer doença ou enfermidade.” “Uma pessoa que busque cura deveria olhar para a Palavra de Deus e não para seus sintomas. Em outras palavras isto significa que mesmo diante do câncer, o crente deve declarar e determinar que está curado. Caro leitor, Hagin, através de seus ensinos trouxe prejuizos substanciais a fé cristã. Sem sombra de dúvidas afirmo que seus ensinamentos são espúrios e que suas doutrinas afrontam a Palavra de Deus e que mais do que nunca devemos combater suas doutrinas, pensamentos e filosofias que de forma sorrateira tem levado milhares de pessoas ao engano e apostasia.

Kenneth Hagin também afirmou que o Senhor Jesus foi ao Hades para sofrer em nosso lugar.
Hagin também pregava, que “Deus é glorificado com cura e a libertação, e não com a doença e o sofrimento.”

Movimento Palavra de Fé, movimento inspirado nos ensinamentos de E. W. Kenyon, e desenvolvido por Kenneth Hagin, que formou um movimento evangelístico pentecostal que influenciou uma ampla gama de famosos pregadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...