domingo, 22 de abril de 2018

Homossexualismo e o cristão

Homossexualismo é um comportamento, esse fato é muito bem explicitado em toda a Bíblia, como um conceito divino, bem detalhado pelo Espírito de Deus em romanos capítulo 1. Mas da mesma forma que entendemos que é um comportamento, nossa conduta também deve ser proporcional e adequado ao conceito de que homossexualismo é ato comportamental.

O homossexual pode fazer o que quiser com a vida dele e o corpo dele, mas da mesma forma que ele tem o direito de viver como quiser eu também tenho o direito de viver e ensinar meus filhos meus valores e meus princípios, e de forma alguma é aceitável a escola doutrinar esses valores como parte do ensino, nem homossexuais podem ter mais direitos que outros por um comportamento. Creio sim, que a lei deve ser aplicada a todos e os direitos devem ser respeitados a todos. Intolerâncias demostradas com violência são crime e devem ser respondidas como crime. O problema não é criar novas leis e sim aplicar as leis que já existem.

Devemos agir da mesma forma de Deus agiu conosco nos resgatando das trevas e do pecado, ou éramos melhores que eles?! Todos nós estávamos  mortos em nossos delitos e pecados por nossa condição e não por escalonamento de condutas. Deus agiu conosco com amor, amor justo, amor puro e amor Santo, amor misericordioso. O que nos limita ao acesso ao Senhor? O pecado, devemos denunciar o pecado mas mostrar a misericórdia de Deus e o amor de Deus tanto nas nossas palavras como nas nossas atitudes. Uma pessoa que menti ou outra que adultera, iremos refulgá-la ou iremos estender a mão e dizer o que Deus quer que seja dito?!
Amar as pessoas e trazer as novas de Cristo, agir de acordo com as Escrituras, não devemos ser coniventes com pecado muito menos dissocia-lo das consequências mas não podemos nos dissociar de nossas obrigações como cristão. 
Seja adúltero, homossexual ou mentiroso o que devemos fazer sempre é agir como cristãos e dizer a verdade que é abandonar a prática do pecado e a reconciliação com Senhor. 

Amar não é só dizer a verdade mas é dizer a verdade é viver a verdade, vivendo com amor justiça mas também com misericórdia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...