terça-feira, 10 de abril de 2018

Autoconfiança? Como? Tu não te conheces a ti próprio..



Como conhecer a natureza humana me faz compreender cada vez mais quem sou, o que sou capaz e a minha distancia natural do Criador. é incrível a infidelidade e a insinceridade da nossa natureza. para enfrentar isso apenas com um autoexame, reconhecer meu pecado, carecemos de sinceridade nas profundezas da minha verdadeira natureza. Parece uma terrível confissão mas nada mais é que o inicio de um grande passo de sinceridade perante Deus. a Biblia nos diz que : "O coração é enganoso mais que todas as coisas, e desesperadamente corrupto".



Devo confiar em mim mesmo? Se confio em mim é porque não me conheço com toda certeza, pois sei que em minha natureza há contradições, distorções e perversões. Todos nós somos somos hipócritas, todos nós somos simuladores, todos nós aparentamos ser aquilo que não somos. Estaria eu exagerando ou estaria afirmando a pura verdade? Estaríamos felizes se nossas imaginações e pensamentos secretos fossem passados numa tela para que todos pudessem ver? Nossas ações na internet podem ser vistas por todos? Nosso smartphone pode ser avaliado com tranquilidade? As pessoas que moram comigo tem dificuldade de entender nossas condutas e nossos discursos?



Podemos fingir uns aos outros, podemos dizer que estamos arrependidos a fim de sermos perdoados, todavia não é isso o que realmente está em nossos corações, contudo a outra pessoa não percebe. Queremos sair de uma dificuldade, queremos evitar o sofrimento, então dizemos que estamos arrependidos. Mas quando estamos tratando com Deus, tudo isso é totalmente inútil, pois Deus exige a sinceridade e a verdade no intimo.



Caso estejamos apenas interessados em ficar livre do sentimento de culpa e infelicidade e nada mais, digo que ainda não estamos na verdadeira posição cristã.



Reconheço que não posso tonar a mim próprio sincero, por isso, com sinceridade, recorro a Deus, à Sua Misericóridia e Graça para transformar diariamente esse pecado perdido em buscar do real arrependimento a lavagem Divina.



Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Salmos 51:1-7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...