domingo, 15 de abril de 2018

As alianças de Acabe e a estratégia de Satanás para impedir o Cristo


Como casamento misto, fora do propósito, fere os princípios de Deus e pode subverter uma família e até uma nação. Porta de apostasia, paganismo e idolatria e isto sendo uma ação e ferramenta de Satanás.

Basta observarmos a história de Jezabel e Atalia, mãe e filha, mentora e aprendiz, criador e criatura. Duas mulheres que foram usadas por um propósito muito maior de Satanás que iremos esboçar ao final deste estudo.







Acabe era Rei de Israel  tomou como esposa Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios (1 Rs 16:31), povo sabidamente adorador de Baal, povo devotado a idolatria e sacrifícios pagãos. Casamento totalmente contrário as ordenança  de Deus  (Ml2:10-12). Casou-se por aliança politica e poder, por governabilidade e até por boa intenção mas uma boa intenção fora dos princípios de Deus não basta de um plano vazio bem intencionado e cego.

Jezabel agora rainha passa a perseguir e destruir os profetas do Senhor (1 Rs 18:4), além de sanguinária era também ambiciosa como vemos no caso da vinha de Nabote quando ela prepara um falso testemunho para assassina-lo (1 Rs 21), incentivou os altares a Baal e promoveu seus sacerdotes, uma mulher eu subverteu sua família e toda uma nação.




Jezabel tem uma filha chamada Atalia, neste tempo Israel estava dividido no reino do Norte e do Sul, Israel e Judá. Como vemos na figura abaixo:





Vemos o mais perfeito plano satânico para derrubar o povo judeu e desonrar a Deus com as ações da rainha Jezabel mas jamais imaginaríamos que iria a tanto como uma meticulosidade tão grande ao vermos a filha Atalia se casando com Jeorão e tendo Acazia como filho, ora, jeorão era Rei de Judá!!! Raiz de davi ( Ap 5:5), do qual o cetro nunca se apartará (Gn 49:10), e vemos Atalia, na linhagem profética de Cristo, na morte de Acazias vemos então o ápice da obra maldosa do homem e das intenções Satânicas, Atalia manda matar toda a linhagem real de Judá para assumir o trono (1 Rs 11:1 e 2), assim como Satanás sempre intentou, assim como fez com Caim e Abel, assim como fez com Moises, faz agora matando toda a descendência real mas outra mulher jeoseba, irmã de Acazias, tia  de Joás, neto de Atalia, é separado e salvo do extermínio de vó louca. Atalia assim como a sua mãe teve final trágico por se deixar ser instrumento a favor de Satanás.

Vemos um período de sincretismo religioso, paganismo assim como nos nossos dias onde vemos misticismo, numerologia e positivismo dentro das igrejas e o culto ao homem para seus próprios deleites.

Vemos como uma união mista pode ser instrumento de tanta desgraça, Satanás usou casamento misto para evitar até a vinda do Messias!!!



Observemos: “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

Rute 1:16



Como um casal pode ter mesmo Deus em casamento misto? Como o povo de um pode ser povo do outro em uma união?!?

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

2 Coríntios 6:14,15





Sexo é uma aliança não apenas carnal mas também espiritual, tanto casamento misto como o adultério ou fornicacao são alincas espirituais que fazemos, onde pois o zelo ? Que alianças andamentos fazendo? Estamos dando nossos corpos em tributo a outros deuses?

Quando eu já há muito quebrava o teu jugo, e rompia as tuas ataduras, dizias tu: Nunca mais transgredirei; contudo em todo o outeiro alto e debaixo de toda a árvore verde te andas encurvando e prostituindo-te.

Jeremias 2:20



Ou não sabeis que o que se ajunta com a meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque serão, disse, dois numa só carne.

1 Coríntios 6:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...