quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Amizade com incrédulos, qual limite? Como proceder?!

Amizade com o mundo
porque amizade implica comunhão de ideias e práticas,
Citando a passagem bíblica de 1 Coríntios 15:33, o ser humano é um ser social e o comportamento é influenciado por aquilo que ele vê, ouve, admira.
Quando o cristão fica mais exposto aos valores mundanos do que à Palavra e à presença de Deus, com o tempo acaba ficando mundano e se moldando a princípios anticristãos.
Por tudo isso, afirmamos que o cristão não deve ter amizade íntima, profunda, com os incrédulos, para não ter sua comunhão com Deus rompida. O contato com eles deve restringir- se à convivência social, profissional, e com o intuito de apontar a salvação em Cristo Jesus,
O apóstolo Paulo advertiu: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes (1 Coríntios 15.33).

Conceito bíblico de amizade
João 15:15 Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.
Amizade é baseada na intercessão de Cristo, revelação  de Deus através de Cristo, a vontade manisfesta de Deus expressa em Cristo. Intimidade, proximidade e comunhão.


Sugestões de leitura: Salmo 1; Jeremias 15.17; Gálatas 1.10; 2 Timóteo 3.1-9; Tiago 4.4; 1 João 2.15,16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...