A ressignificação das verdades de Deus conquistou os corações do que é visto como cristianismo. Como característica a existência de conceitos e práticas absolutamente estranhos às Escrituras.
A conversão, por exemplo, que é a resposta humana à poderosa ação regeneradora de Deus, adquiriu significados e resultados absolutamente particulares, que em nada expressam o caráter do próprio Deus.
Nessa roupagem pós-moderna, a ação de Deus sobre suas criaturas nada mais é que a mera troca de religião. É o homem, e não Deus, quem assume o senhorio da vida, logo cada um vive em completa autonomia intelectual e moral.
Fazendo que recorram às Escrituras apenas em busca dos fundamentos para o desejo de seus próprios corações.
E, na busca de promoção, desviam-se de Cristo, e este crucificado, oferecendo a si mesmos e suas ideias, construindo e fortalecendo mentes secularescristianismo dos últimos dias.
Paulo escrevendo a Timóteo, fala sobre este tempo diz que o engano se multiplicaria e os demônios fariam seus batalhões teológicos.
Onde muitos, rejeitando a verdade, se reuniriam em torno de doutores em busca de novidades para satisfação e agrado de seus corações.
E sobre essa geração diz que ela é corrupta de entendimento e privada da verdade.
Finaliza com a advertência:
Homem de Deus foge destas coisas, segue a justiça, a piedade, a fé o amor a paciência e mansidão.
O tempo mostrará o bem aventurado e único Rei dos reis, Senhor dos senhores.
Que o Senhor nos proteja do espírito deste tempo.
Texto do meu pai, Pastor Paulo Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário