terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

O melhor sacrificio é a obediência - A eterna necessidae de escalonarmos o pecado.


Talvez pela nossa influência católica no nosso pais ou por um desejo de minimizarmos nossos atos carnais mas sempre damos um jeito de criar regras religiosas. E assim sendo criamos ou pecados maiores e menores, ou pecados "para a morte" ou pecados capitais, dizemos que homossexualismo é um pecado terrível e sempre minimizamos o pecado da fofoca e palavra torpe. No que nos atinge somos "light" mas no que podemos atingir os outros ai somos os "defensores da boa moral e bom costume".

Eva pecou apenas uma vez e foi suficiente para fazer toda a humidade ser concebida em pecado. Até que ponto realmente valorizamos a obediência? Até que ponto realmente temos noção do agravo e das consequências da desobediência? Isto se dá porque temos um conceito pífio de santidade e temos conceito frágil de pecado e assim vamos vivendo uma vida cristã nem "aqui" nem "lá" ou "aqui mas com os olhos lá".

Vemos um exemplo Biblico claro desta situação quando o então rei Saul vai subir a pelejar contra os amalequitas e Deus lhe dá a ordem clara de que : "Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos."

Mas após o êxito na batalha, observamos o que Saul e o povo hebreu faz :"E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente.

Mesmo após ser questionado por Samuel, Saul diz o seguinte: "E disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao Senhor teu Deus; o resto, porém, temos destruído totalmente."

Saul e o povo viram que o despojo era valioso e usou de uma desculpa religiosa para dar vazão a carne, criaram uma nova regra, tinham sido orientados claramente quanto ao que deveriam fazer mas chegando lá e seduzidos pela vaidade e ganância acharam que a desobediência poderia ser "maquiada" com ofertas de sacrifício. 

E chegamos ao texto ápice de todo esse momento:
"Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
1 Samuel 15:22,23


Pecado é pecado independente de nossos conceitos e artimanhas, a lei de Deus e sua orientação não deve ser "arrumada" de acordo com a "sinceridade do nosso coração" ou que "achamos ser melhor". Quantas vezes não somos religiosos e adoramos sacrifícios carnais ao invés de adoração e obediência espiritual??!?!

Que o adoremos em Espirito e em Verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...