segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Minha vida e minha Família na OLX


Minha vida e minha Família na OLX





Cada dia mais transformamos nossas vidas e nossas famílias em um reality show, somos o próprio canal de Youtube, vivemos cada vez amis guiados por um scrip já visando a uma “quebra de recorde de audiência”. Temos a necessidade de expor nossas vidas, momentos, pensamentos e até intimidade para que todos vejam, como se a audiência validasse nossos sentimentos. Queremos estar em evidencia, precisamos “ser noticia”, as redes  nos levam a um encontro perigoso com a armadilha do ego exaltado, transformamos nosso comportamento e nosso julgamento e digo mais, mudamos nosso caráter para sermos cada vez mais aceitos a esse ambiente virtual que é influenciador, juiz e executor de vidas.

Hoje o virtual rege o mundo real e este real está cada dia mais abstrato e fugaz.

As redes sociais nos leva a colocar nossas vidas e as nossas famílias na OLX, expomos a todos , quer sejam momentos fofos de nossos bebes, nosso pets, quer sejam momentos sensuais ou ostentação e vaidade.

Vendemos o que queremos mas acima de tudo vendemos o que nos dá prazer e lucro emocional. Vendo uma vida feliz, vendo uma vida confortável, vendo uma família perfeita, vendo espiritualidade, vendo que me preocupo com causas sociais, vendo que me preocupo com animais abandonados, me vendo e procuro ser o melhor produto possível já que a competição é grande!

Meus valores são fugazes, instantâneos assim como minha sensação de satisfação e prazer. Logo tudo que vou adquirindo e vendendo tem que ser rápido e pratico. Não me apego pois o produto tem que virar emoção em uma fração de um clique. Sempre quero mais e sempre busco mais mas assim que consigo vendo para virar “emoção”.

Emoção virou bitcoin? Valores são miojo? Compromisso não ter “valo”?

Sacrifico minha vida real para ter sucesso virtual.



Tudo nada mais é que vaidade.

Não confie, pois, na vaidade, enganando-se a si mesmo, porque a vaidade será a sua recompensa. Jó 15:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...