terça-feira, 13 de março de 2018

Temperamento é desculpa? Só pra Satanás...

Atualmente vemos cada justificativa absurda para basear atitudes. Hoje vemos que temperamento é quase um “carta” que a pessoa carrega sendo ela totalmente vítima de “tal situação” e da natureza , pois “coitadinha, ela é desse jeito..”.
Vemos que a Bíblia trata desvio de temperamento como obra da carne, a Bíblia trata esses desvios como pecado, Deus abomina pecado e isto gera distância na relação com Deus. Mais uma vez vemos Satanás usar de sua Artimanha que usou no Éden dizendo ao homem “certamente não morrerás” Gn 3:4. Ou seja, o desvio de temperamento nem é tão sério assim e com certeza Deus não irá julgar tal ação. 
No versículo   de Gálatas 5:20 “a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos” vemos claramente aqui ações pecaminosas de origem carnal atribuídos hoje ao “temperamento”, e como se fosse normal, como se fosse algo natural e que não fôssemos obrigados a lutar contra pelo simples fato de ofenderem a Deus.
Por isso que afirmo que é impossível dois crentes Espirituais passarem por problemas de relacionamento. Passam porque ignoram as ordenação bíblicas, passam porque não querem se submeter à vontade de Deus, passar por terem mais prazer no pecado que em
Servir a Deus, passam por não se dedicarem a estudo da vontade de Deus, por não querem conhecer e entender (Jr 9:24)   Deus . 
Pessoas que querem viver com Deus procuram:
1- ter o hábito de ter a mesma mente de Deus à medida que tomam conhecimento da Sua mente descrita nas Escrituras
2- se esforçar por evitar todo pecado conhecido, observando os mandamentos revelados
3- seu alvo é ser altruísta, andar como Cristo andou e amou. Ter atitude humilde e despretenciosa.
4 - seguir a mansidão, longanimidade, a gentileza, paciência, brandura e o controle da próprios Língua 
5- seguir amor e a fraternidade abominado a fofoca e a mentira.
6- procurará ser útil em sua casa e onde estiver, aliviando, no que for possível as necessidades espirituais e a miséria humana ao seu redor 
7 - terá como característica o temor a Deus
8- terá mentalidade espiritual 


Nossos conflitos tem por base nossa carnalidade, insubmissão, soberba e ignorância, só a Palavra, submissão e oração para abrandar tal situação. 

Assuma seu pecado, arranque fora e viva uma vida santa de verdade. Chega de viver uma mentira. 

Attachment.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...