quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sacrifícios carnais para uma “fé carnal”

Sacrifícios carnais para uma fé “carnal”, na última semana observamos peregrinações de centenas de quilômetros por varios  dias como demonstração de fé!  Pagadores de promessa profissionais Até receber dinheiro para pagar a promessa para outra pessoa. E a justificativa é “quem sou eu para decidir quem está certo ou errado” ou seja uma “fé” fluida, sem padrões e sem valores absolutos. Sacrifícios físicos nos fazem aproximar de Deus? Os sacrifícios mudam os planos de Deus? Sacrifícios carnais geram mudanças espirituais?
Provérbios 15:8 O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor; mas a oração dos retos lhe é agradável.
Marcos 12:33 e que amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Romanos 12:1 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Sacrifícios carnais para “constranger” Deus a ouvir nosso desejo ou “pagar” a benção dada.
Qual sacrifícios Deus se agrada? Deus se agrada de mortificarmos nossos desejos carnais e andarmos em conformidade com Espírito Santo. Deus quer a santificação, mundança de vida, arrependimento mediante a fé e isto não vem de nós é dom de Deus!
Todo esse “sacrifício pela fé”
Nada mais é que a idolatria onde estou cultuando meu eu e meu “eu acho”, crio um deus e me relaciono com ele do jeito que eu acho adequado. 
Romanos 6:6 sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado.
Efésios 4:22 a despojar-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
Colossenses 3:9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,


Deus quer sacrifícios muito maiores, quer que mantemos nossa natureza carnal mas isto se compreende espiritualmente mas “1 Coríntios 2:14 Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...