Pastorado feminino não é bíblico
Sempre há mulheres relevantes na igreja, Maria, Priscila esposa de Áquila, Febe. Jesus honrou as mulheres, Deu lugar as mulheres mais que ninguém, deixou que a prostituta lavasse seus pés e foram elas que primeiro viram a ressurreição de Cristo.
juíza, função civil, Débora foi profetiza mas os profetas não eram ofício, não era separados e ungidos isto é dedicados a governar povo de Deus, esse cargo era sacerdote e não há mulheres. era uma mulher muito útil ao ministério de Paulo mas em nenhuma delas como líder espiritual do povo de Deus.
Não há palavra pastora em toda a Bíblia
Deus começando a fazer sua alinha com Abraão e não com Sara
No jardim Deus pede prestação de contas a Adao e não a Eva
Os líderes das tribos foram 12 homens
Não há livro escrito por mulher
Não há sacerdote mulher, os levitas todos são homens
Já no NT
Enviado Jesus, homem, e Ele escolhe 12 apóstolos, 12 homens e após morte de Cristo houve nova eleição após Judas, quem foi escolhido? Poderiam ter colocado Maria a mãe de Jesus, mas eles colocam Matias. Em Timóteo diz “que bispo seja marido de uma só mulher” e não o inverso.
Problema em atos 6 quando as viúvas sofriam na distribuição, o que a Bíblia diz “escolham 7 homens”
Em apocalipse as cartas se referem ao anjo das igrejas e não as “anjas”
Que a mulher aprenda com marido
Ensine as mas jovens e na igreja se mantenham caladas, ou seja, não podem ter liderança espiritual , pregar sobre homens.
Isto não coloca mulher como inferior ao homem mas em relação ao papel da da mulher na igreja não está relacionado à liderança espiritual
Podem e devem evangelizar, orientar outras mulheres, crianças, visitar enfermos, edificação de outras mulheres..isto é ser inferior ou menor ?
As mulheres têm seu ministério sem duvida mas não como líderes espiritual sobre outros homens.
Embora os dons espirituais sejam pra todos indistintamente de homens e mulheres. A Bíblia mostra claramente que a igreja é a esposa de Cristo, ou seja, uma mulher digna é alvo do seu amor e isto é claramente uma orientação ao valor da mulher! A Bíblia coloca homem e mulher na mesma importância, valoriza a mulher, Mas à ordenação para pastorado que é um Cargo de liderança espiritual é para homem cristão qualificado. As bases bíblicas para ordenação pastoral feminino é um absurdo de interpretação bíblica, usa contexto sociológico para amparar e adaptações e jeitinhos com livros históricos. A não ordenação a mulher a torna inferior?? Mulher deve evangelizar, deve ser santa, usar seus dons, orientar, ser organizadoras de grupos domiciliares, tudo está a disposição das mulheres apenas à ordenação como pastora, não há citação sobre liderança espiritual, guia de rebanho em toda a Bíblia. A não ordenação amputa as funções da mulher na igreja? De forma alguma, apenas orienta para as funções onde a mulher deve ser usada por Deus em conformidade com sua palavra. Ou se não for pastora não pode ser usada por Deus?!?
Pastorado feminino é feminismo gospel para fomentar desejo da vaidade de egos que querem “discípulos”
Pastorado feminino é feminismo gospel para fomentar desejo da vaidade de egos que querem “discípulos”
Nenhum comentário:
Postar um comentário