Nos dias atuais observamos A constante necessidade de remodelação dos perfis, substituição dos laços, opção da informação ao invés da sabedoria.
Desta forma o mundo real (off-line) ganha cada vez mais o caráter que o mundo virtual (online) vem tomando. O dinamismo faz das pessoas catracas humanas onde apenas o numeral conta na passagem da vida. Onde os prazeres temporários ganham espaço nas decisões mais cabais, desta forma as relações longas e duradouras ficam
Cada vez mais escassas. Antes batalhava-se pela manutenção de relações duradouras, hoje, se "exclui" como se fosse um "spam"! Uma geração que ao click quer atenção de todos no momento que for oportuno mas em contra partida, dá "mute" quando não quer ser incomodado.
Em tempos de valores voláteis, tudo é permitido e tudo é relativo, desta forma, não há desconforto frente ao fracasso ou a falta de compromisso, não há confronto, não há amadurecimento, estamos sempre certos ou somos vítimas mas nunca há o sujeito como participante ativo do processo de auto crítica. O mundo online é uma boiada sem peao, uma manada sem rumo onde cada procuro uma direção, um cidade onde cego guia outro e todos se imitam competindo para saber qual a melhor imitação.
Observando à luz da Palavra de Deus, estamos Criando uma geração de fracos, de homens sem propósito e mulheres que são fortes em quesitos que não as compete e no que elas precisam ser fortes elas nem sequer valorizam.
Cristo nos criou para buscarmos os tesouros do céu, duradouros e valiosos e não os prazeres temporários do mundo.
Deus estabeleceu propósitos bem definidos para homens e mulheres e como sustentarem isto conservando as relações seguindo a Palavra de Deus.
Mas naturalmente não há menor chance de ser humano buscar a Deus e saber a sua verdade, fazem o que sua natureza os permite e apenas com a manifestação divina é que podemos ter luz saindo das trevas que vivemos.
Mas com absoluta certeza que essa nova ordem virtual pode ser utilizada ara afastar mais ainda o homem de Deus. Não somos contra as ferramentas, não somos contra a internet ou nada que venha a facilitar a nossa vida moderna pois são apenas ferramentas mas sem duvida que devemos utiliza-las com sabedoria e atendendo aos propósitos de Deus. Nunca tivemos tanto acesso ás mais variadas versões da Bíblia, nunca tivemos tanto acesso a matérias teológicos e também nunca tivemos um geração tão analfabeta das escrituras como essa nossa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário