sexta-feira, 16 de junho de 2017

Louvor e Doutrina

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Efésios 4:11e 12.

Observamos que na lista de ministérios que encontramos no NT, apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e doutores todos estão ligados ao ensino da Palavra de Deus, todos ligados a Doutrina e à pratica da vida Cristã. Mas o que observamos hoje apesar de nosso gigantesco acesso às informações é um distanciamento do ensino doutrinário e produzindo assim uma geração de analfabetos bíblicos.
Hoje o ministério que mais ouvimos e temos candidatos a exercê-lo é o ministério de louvor (apesar de não vermos louvor na lista de Efésios). Termo "louvor" no hebraico שבחים significa elogio mas elogio a quem? A Deus ou aos homens? Louvores Teocêntricos ou Louvores Antropocêntricos?
Os Salmos são o hinário da Bíblia, onde em sua grande totalidade temos relatados os Atributos Divinos ou os feitos Divinos, ou seja, aprendemos de Deus através dos cânticos mas hoje só vemos homens choramingando ou dando ordens a Deus com os famosos "declaro" e o " tomo posse"! Louvores carnais com nenhuma espiritualidade.
Que voltemos e busquemos a essência dos louvores, essência essa centrada na Gloria de Deus aprendendo de suas maravilhas expostas na Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...