segunda-feira, 12 de junho de 2017

A Cultura do Mundo Líquido Segundo Bauman

Sobre capítulo 1
Mundo líquido se refere a perda de fronteiras e conceitos devido à volubilidade e fragilidade dos conceitos modernos, conceitos esses que abrangem comportamento, moda, ideias, padrões sociais e de relacionamento. Isso demonstra a total ausência de algo absoluto é um anseio pela verdade. Mas é compreensível mas não aceitável tal situação já que o mundo não conhece a Cristo e a Sua Palavra ficando assim todos numa escuridão onde tudo e todos são relativos e cada vez se dá vazão ao prazeres temporários aos conceitos eternos. 
Mas um contra ponto favorável é saber também que há mudanças interessantes que podemos incorporar as nossas vidas se essas forem
Aceitáveis ao olhos de Deus pra não criarmos uma relação engessada, frígida e quase farisaica com Deus e impondo isso a todos como se fosse verdade absoluta. O equilíbrio virá com o conhecimentos a Palavra e a busca por orientação regado a muita oração. 


Sobre capítulo 2
A interação social através de aplicativos nada mais é um ferramenta que tem também a capacidade de servir como espelho de uma sociedade.
Na busca por satisfação instantânea para suprir um vazio permanente, busca se esses instrumentos numa tentativa desenfreada de suprir isto além de expor pensamentos já que anonimato que a internet garante deixa deus usuários mais audaciosos. Busca se informação mas não se busca sabedoria, quantidade vale mais que a qualidade e tudo precisa ser recorrentemente substituído para que seu valor volátil seja visto. 
Tudo isso nada mais é que a busca desenfreada por sentido quando não se tem valores e a paz que apenas Cristo dá. Onde o relativo enlouquece mas a verdade absoluta de um Deus vivo dá a paz verdadeira, com seus propósitos e valores com os planos do que se deve fazer.


Deus como fundo de pensão emocional 
Cada dia mais observamos as pessoas se relacionarem com Deus de maneira sanguessuga, procuram a Deus quando estão com problemas ou quando querem algo, procuram quando querem marido ou esposa de volta, quando seus filhos estão com problema e principalmente em problemas financeiros. Tudo isso ocorre primeiramente por uma falta do temor ao Senhor por não reconhecê-lo e não conhecê-lo, isso também ocorre pela pregação desse "novo evangelho" baseado em correntes, campanhas e "libertações" que estimulam Ainda mais esse tipo de comportamento das pessoas. Agora, as igrejas falam isso por "enxergarem" essa demanda ou as pessoas têm esse tipo de relação porque são doutrinadas para isto?
Esse fato cria uma geração de mimados que batem pé se não forem Atendidos e ficam de mal não indo mais a igreja. Geração de barganhadores, de pessoas com
Visão egoísta e centrada apenas nas necessidades imediatas que geralmente não tem
Relação alguma com a vontade do Senhor em relação a santificação. Certa vez eu estava querendo fazer uma  bancada no meu quarto e precisava da ajuda do meu pai, ele veio para me ajudar mas na verdade ele disse que daquele jeito não estava certo, de início eu pensei: "quero ajuda e não sua orientação" mas depois vi que o que eu estava fazendo era uma absurdo que não daria certo. Hoje muitas vezes acontece o mesmo, queremos uma "forcinha" do Senhor mas não o queremos ouvir para saber qual sua vontade e muitas das vezes cometemos absurdos.
Se estamos em situação ruim na maioria da vezes se dá por erros de escolha, fatos evitáveis, não tem relação com Diabo e sim com inclinações da carne e com o coração duro para ouvir a voz do Senhor com verdade e submissão.
Deus quer homens e mulheres de prontidão e que queiram obedecer e não mimados que batem pé e fazem biquinho ficando de mal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...