A idolatria do Estado e a Revolta contra mim.
Impressionante ver com toda essa crise que estamos passando, como a civilidade humana é frágil e volátil. Vemos o povo se esbofeteando por suprimentos e gasolina. A ética e valores são mantidos até ao nível que isso não me faz sair perdendo, ou, eu apoio movimentos que não me trazem prejuízo mas se me trouxerem eu já não os apoiarei. Sou revolucionário na vida dos outros mas na minha eu sou conservador. Sou contra os impostos do Estado mas quero apoio do Estado para o que eu julgar pertinente a mim.
Suicídio iminente é ter esperança no homem, ter esperança nesse mundo onde cada vez mais o homem age como o verdadeiro homem, como esperar justiça se o homem é incapaz de conceber o significado de justiça?!? Como esperar bondade de uma raça totalmente incapaz de compreender e exercer essa palavra?!? Vemos um povo totalmente sem rumo, desnorteado pois seu norte não é Cristo e sim suas próprias paixões. Vemos um povo revoltado contra si próprio pois é incapaz de ver no espelho que a causa de "todo esse problema que ta aí" é causado por ele mesmo! E requerer de si próprio ser o libertador é uma ideia que não passa de um conto de fadas. O Estado não é a resposta das minhas angustias nem o libertador das minhas aflições.
Homens vivem de ilusões para correr da sua dura realidade, correr da sua dura incapacidade, vivem cada dia mais debruçados no entretenimento, pornografia, jogos, drogas e ilusão para correr da realidade que é sua total incapacidade.
Fora de Cristo não há esperança, não há restauração, não há alento, só se depositarmos nossas esperanças no Eterno é que jamais seremos frustados. Não adianta nos revoltarmos por nós mesmos se achamos que em nós é que há a solução.
E a tendência não é de melhora pois a cada dia mais o homem quer ser homem e dar as costas a Deus.
Vem Senhor Jesus!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário