Três dias após seu batismo nas águas com João Batista, Jesus e seus discípulos juntamente com Maria sua mãe e seus irmãos, vão a um casamento em Caná na Galiléia, lá após o termino do vinho, Maria avisa a Jesus que o vinho acabou, nessa narrativa mostra que Maria já sabia dos poderes de Cristo, isto pode nos remeter a pensar que na vida privada e particular em família Jesus já tivera feito outras maravilhas. Com a transformação da água em vinho Jesus dá inicio ao seu ministério público. Após isso junto com seus discípulos, mãe e irmãos eles descem para Carfanaum.
Próximo a Pascoa dos Judeus, Jesus subiu para Jerusalém, lá ele se revolta com o comercio feito em torno da cerimonia fazendo que ela perca totalmente seu sentido.
E Cristo disse que autoridade que tinha ao dizer: "Não façais da casa do meu Pai casa de negocio." e em resposta a isso Ele diz: 'em 3 dias dias destruí esse santuário e em três dias o reconstruirei."
E mais uma vez muitos vendo seus sinais creram Nele.
O Trecho mas interessante do capitulo 2 - e não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana. Crista sabe exatamente o que somos.
Muito bom.
ResponderExcluirA conclusão, pela forma forte que é descrita, dá ao texto mais significado ainda.
Deus abençoe.