domingo, 19 de novembro de 2017

Evangelismo em redes Sociais

Mas o que é Evangelho? Vemos em nossos dias o crescimento absurdo de um movimento que se autodenomina Gospel ganhando destaque nas redes virtuais e no mundo social, mas que mensagem é essa que eles estão levando? Será que o Gospel é realmente o Evangelho? Vamos aprender algmas definições importantes.

Conceito de Evangelho: Do Grego (evangelion), significa "Boa Notícia" , "Boa Nova", "Boa Mensagem". A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo. Romanos 1:16: "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação daquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego." Evangelho é a vida e ensinamento de Cristo.

Todo os evangelhos em perfeita sintonia com as demais cartas do NT falam a mesma coisa: Cristo e a obra de Cristo. A Teologia academicamente e baseado na Biblia nos mostra de forma mais educativa toda a obraa de Cristo através de algo chamado Ordo Salutis:
Esses 12 itens acima são a expressão da obra de Cristo mostrado na Palavra de Deus. Toda nascido de novo verdadeiro experimenta dia a dia todos esses eventos não que sejamos salvos todos os dias mas todos dias temos maio compreensão da grandeza de Deus revelada em nossas vidas

Mas infelizmente hoje vemos m positivismo evangélico, postagens de autoajuda gospel onde criam um Deus passivo, mesagens humanistas e antropocentristas, parecem caixinha de promessas, abordar apenas o tema da regeneração, a fidelidade de Deus e a Glorificação. Mas não falam de um Deus Justo, Santo e que abomina o pecado. Evangelizar é mostrar Cristo a um mundo que jaz no maligno e segue seus ensinamentos. Ser Cristão é exercer mandamentos de Cristo. Primeira palavra que Cristo disse ao exercer seu ministério logo após batismo e a tentação foi "Arrependei-vos" Mt 4 : 17.




Com toda certeza uma mensagem que chama o povo a arrependimento e mostra que a vida que estão levando não é bem vista aos olhos de Deus não vai dar muita popularidade em redes sociais. E para eu flertar com o mundo e ser aceito pelo mndo eu preciso adulterar o conteúdo do Evangelho para uma maior aceitação.

Mas o real problema é a falta de compreensão de quem é Deus, do Seu Chamado, do meu propósito e do que Ele quer de mim. Como eu não ligo nem leu para saber da grandeza de Deus, eu crio um deus a minha imagem e semelhança que por "coincidência" gosta de tudo que eu gosto e aprova tudo que eu faço.

Seja Crente !!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...