Interessante avaliar nos últimos dias a variedade de comentários antagônicos que surgiram após um jogador de futebol fazer um gol irregular usando braço e dizendo que não o fez mas no dia seguinte assumir que tenha feito.
A partir disso li as mais variadas opniões sobre esse assunto, uns dizendo que assumir o ato na hora seria "hipocrisia", a pessoa que pensa desta forma não sabe sequer o significado da palavra hipocrisia. Já que, hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não as possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou mais tarde a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamento! Assumir um ato, agir com verdade jamais será gesto de hipocrisia, visto que hipocrisia é fingir a verdade mas assumi-la é gesto correto é íntegro.
Outros dizem que não podemos julgar já que não sabemos o que se passava com
Jogador no momento da jogada. Ora, se a verdade é dependente de análises ou de situações, essa verdade não é verdade pois a verdade é absoluta e não é adaptável e ajustável a quaisquer interesse ou pessoa. Cristo é nossa verdade, imutável, absolta e sempre agir e seguir nessa verdade Jamais poderá ser pesado ou termos medo de agir de conformidade com os princípios de Deus. De maneira geral todos procuramos os Direitos e adaptamos nossos deveres aos benefícios que podemos ter. Agir na verdade é ter compromisso de seguir correto até quando isso pode nos afetar, é pagar com responsabilidade por nossos atos feitos e termos compromisso de não repeti-los vivendo assim na pratica do erro. Nosso compromisso maior deve ser a obediência a Deus e seus princípios e não a um clube, a um resultado, a fama pessoal ou a um benefício próprio. A luz não se adapta, a luz é luz em qualquer lugar pelo simples fato de ser luz.
Por Paulo Brasil Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário