quinta-feira, 18 de abril de 2019

A maior prova do amor é a verdade!



A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de pessoas iludidas e vazias.

Quando nos convertemos, somos chamados por Deus à novamente irmos a sala de aula. Onde o professor é o Espirito Santo e devemos reaprender a andar, a comer, reaprender os atos mais primitivos do homem. Nascemos caídos, destituídos, concebidos em pecado e totalmente carnais e nossa natureza é completamente oposta a pureza e santidade do nosso Senhor. Quanto mais compreendemos a distancia abissal que nos separa da luz, mais procuramos aprender da verdade e da Luz que é nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

É nesse cenário de total escuridão e isolamento de Deus, que Ele prova Seu amor para conosco Se manifestando a nós através da verdade, a verdade do evangelho, a verdade da total incapacidade do homem e da grandeza de Cristo. Não há benções na mentira, não há benção sem relacionamento verdadeiro com Deus. Esse relacionamento é reconciliado com a verdade e a verdade é Cristo, por isso que toda e qualquer relação deve ser pautada nos preceitos de Cristo, ou seja, a verdade.

se amas alguém, trate a pessoa amada conforme os princípios de Deus, tens duvida se amas, se agires conforme Deus orienta, essa é a prova que amas.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Deus ama os idiotas

Deus ama os idiotas!
Realmente vivemos um conflito de valores, antes mesmo de termos um conflito de funções! Se eu não souber o valor da minha missão eu vou desempenhar uma atividade totalmente desviada da minha missão, sem motivação, sem entender minha importância e o mais importante sem fé na missão. 

Há muitos elementos “valiosos” e “ambições” no mundo mas creio com total convicção que a família seja patrimônio mais importante no âmbito terreno e a relação com Deus algo absoluto acima de todos.

Mas hoje vivemos grandes fábulas com relação aos valores. Atribuímos excessivo valor a grande maioria das coisas e substituímos reais e fundamentais valores da família por atributos relativos e fugazes.
Ficamos maravilhados quando vemos um gari exercendo sua função com dedicação e esmero mas consideramos nossas funções domésticas rotineiras como desnecessárias ou fazemos sem zelo e dedicação. Acaso o gari ganhando dinheiro para exercer sua função a qual foi contratado é mais importante que eu que levo a fralda da minha filha pra jogar no lixo? Ou busco a chupeta que caiu no chão?? De forma alguma! Talvez o gari nem saiba quem é o chefe dele mas eu sei bem que é meu Senhor e sei bem que investir na minha família é o melhor investimento com o melhor retorno. 
Sinto que não sou valorizado por isso? Coitadismo não faz parte da minha missão nem da minha metodologia, porque quando me vejo como coitado, me coloco acima da missão, e há algo fundamental na missão de cuidar da família: o amor! E o amor tem uma característica esquecida e fundamental. O amor tem um componente sacrificial, onde sacrifício entenda como abrir mão de si ou de algo visando a felicidade de outro. Quando amamos e sabemos do real valor e da real missão, temos prazer e paz em sermos coadjuvantes na família. Não precisamos de elogios ou holofotes apenas nos nutrimos da alegria dos integrantes da nossa família.
As relações hoje são tão frágeis que elas não resistem a verdade! Olha o absurdo! Famílias e amigos são conectados pela mentira pois se abrirmos a verdade as claras essas relações acabam!!! Onde está nosso compromisso com a verdade e com a justiça custe o que custar? Construímos famílias baseados na mentira e dissimulação?!
Passei muitos anos sendo um idiota achando que sabia das coisas e descobri que era o mais ignorante entre os homens mas Deus me amou ao ponto de me fazer enxergar claramente o que é valioso e qual minha missão, me fez homem e o faz diariamente. Seja feliz fazendo outros felizes, você não é tão importante assim. Errou? Peça perdão, chore e se arrependa! Seja homem, reconstitua, lute, homens choram, homens erram mas principalmente homens se arrependem, voltam atrás e lutam com todas suas forças para cumprir sua missão! Idiotas não...

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...