domingo, 1 de julho de 2018

Meu cristianismo de estimação....

Texto do Pastor Paulo Brasil, blog através das Escrituras

O assunto deste texto é o Cristianismo pessoal, sem referências, que está posto diante de nós.

Não há dúvidas, os números mostram, que o cristianismo tem crescido em nosso país. Sim, as pessoas que se identificam como cristãs, constituem hoje uma importante parte da população. 
Antes da avaliação  desses, devemos considerar o cenário nacional. O agravamento da Corrupção, dos crimes contra a pessoa, dos crimes sexuais e tantos outros. Isto indica que tal crescimento, não corresponde à melhoria moral da nação. Não é temerário concluir que, essa nova massa, em sua influência para construção da sociedade, não pode ser de fato cristã. 
Assim, avaliá-la em ambiente religioso, e a partir dele, identificarmos, quem são esses, como pensam, agem e ocupam os espaços, como autênticos representantes da voz cristã. 
Não é possível categorizá-los, pois estão distribuídos em toda extensão, pela vastidão de “ministérios”, que eles mesmos definiram e se apropriaram. São pastores, conselheiros, missionários, diáconos, diretores e professores de seminários, seminaristas, membros, congregados e afins. Estão por toda parte, e em toda parte.  Sob o manto das mais diversas formações seculares, lhes é comum, a vida  independente que vivem, onde as Escrituras, pouco ou em nada os orienta. 
Desenvolvem seus pensamentos, constroem conceitos e moral sem nenhuma avaliação das Escrituras. 
Na vida pessoal e familiar, adotam claramente o mundanismo como forma de conduzir sua casa. Na linguagem, nos hábitos, no lazer, nos interesses, nas roupas. Em nada são diferentes dos demais do mundo que não conhecem ao Senhor.
Nenhum tema bíblico é objeto de interesse familiar. E, para aqueles que realizam devocionais, é o momento de tédio familiar. Onde o sono, ou o aborrecimentos são os sentimentos expressados. 
Traçam seus planos e prestam seu serviço, acreditando que o fazem a Deus. Uma ação meramente religiosa, com conceitos e verdades próprias, e como as demais coisas, sem as Escrituras. 
Adotam verbetes religiosos como identidade, tais como. Amém. graças a Deus. o Senhor está no controle. vou orar por você. E tantos outros. 
A despeito das advertências do Senhor, pois lemos de Paulo falando a Timóteo, procurar homens idôneos para, assim, manterem viva a fé cristã. E depois afirma, que o descuido em sua própria casa é evidência de incredulidade. Sim, são esses cristãos nominais, que em suas casas, em seus filhos, mostram que não farão deles os homens idôneos. E como os pais, não defenderão a fé que foi entregue aos santos.
É esse cristianismo sem Escritura, sem referências que tomou conta de nosso país. 
O cristianismo profissionalizado, das estatísticas, dos políticos, das missões, da mídia. 
Diz o Senhor. Sai do meio dele povo meu, e Eu os receberei, e serei vosso Deus. 
Esse texto se encontra no blog Através das Escrituras.

Postagem em destaque

A maior prova do amor é a verdade!

A verdade Bíblica é o pleno exercício do amor, do verdadeiro amor e não do pseudo-sentimento de hollywood que deixa tamanha multidão de p...